União de Maricá é campeã da Série Ouro e desfila no Grupo Especial em 2027.
A União de Maricá é a campeã da Série Ouro de 2026. A escola terminou em 1º lugar na apuração realizada na tarde desta quinta-feira (19), mesmo após perder 0,2 ponto no quesito evolução e enfrentar um grave acidente com o último carro alegórico durante o desfile.
Com o resultado, a agremiação da Região dos Lagos garantiu vaga no Grupo Especial e vai desfilar na elite do carnaval carioca em 2027. Ao fim da apuração, a União de Maricá somou 269,4 pontos.
“Sempre acreditei no campeonato da Maricá, até porque se eu não acreditar, quem é que vai acreditar?”, disse o presidente da escola, Matheus Santos, após o resultado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/A/i/7LCy0eSZiu9aYw6AAQEA/uniao-de-marica-3-alex-ferro-riotur.jpg)
União de Maricá — Foto: Alex Ferro/Riotur
De autoria de Leandro Vieira, o enredo “Berenguendéns e balangandãs” falou sobre as joias-amuletos que as mulheres negras usam.
A mística dos acessórios foi um pano de fundo para um desfile pelo empoderamento feminino.
A comissão de frente, assinada por Patrick Carvalho e formada exclusivamente por mulheres negras, apresentou coreografia ligada à ancestralidade e à emancipação feminina.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício Pires e Giovanna Justo, fez uma apresentação segura, com bailado clássico e referências ao universo estético do enredo.
Comentários
Postar um comentário