Alagamentos em Itaocara: Rua São José chegou a ficar fechada, mas trânsito já foi normalizado.

(Foto: Divulgação/Guarda Muncipal)
    Itaocara foi seriamente atingida por uma forte tempestade na tarde desta terça-feira (03/12). O temporal chegou com ventos fortes, muita descarga elétrica e chuva volumosa que durou poucos minutos, mas intensa o suficiente para encher algumas ruas.

    Foi o caso da Rua São José, principal via da cidade que recebe o trânsito da RJ-116. A Guarda Municipal de Itaocara precisou fechar a rua da entrada para a Ana Catarina até o cruzamento em frente ao Itaú. A medida, segundo a Guarda, era evitar o agravamento dos transtornos do alagamento com o trânsito de veículos pesados.

   O trânsito foi normalizado no começo da noite, assim que a água baixou.

    Segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), que possui um pluviômetro instalado no Centro de Itaocara, choveu cerca de 45 milímetros. O acumulado é alto, mas considerado normal para dezembro.

   Além dos alagamentos, a tempestade trouxe ventos intensos que derrubaram dezenas de árvores, danificaram telhados e arrebentaram cabos de energia e comunicações. Vários pontos de Itaocara seguem sem energia elétrica.

Fonte : F. Itaocarense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre atropelado por um caminhão no começo da tarde desta sexta-feira (18), em Santo Antônio de Pádua.

Veículos colidem, mulher morre e caminhão tomba na RJ-186, em Pádua.

Santo Antônio de Pádua terá primeira Expô Gospel.