RIO 2016: Ouro no vôlei de praia garante o melhor desempenho do Brasil na história dos Jogos.


O ouro conquistado por Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia, na madrugada desta sexta-feira, garante ao Brasil o melhor desempenho da história do país em Olimpíadas. Foi a quinta medalha de ouro no Rio-2016, superando as quatro conquistadas em Pequim-2008 e Londres-2012.

O retrospecto também já é superior ao de Atenas-2004, quando o Brasil conquistou cinco ouros. Naquela ocasião, porém, foram duas pratas e três bronzes. No Rio, o país já tem cinco pratas e cinco brozes.

A conquista da 15ª medalha também aponta para a tendência de superar Londres-2012 no número total de medalhas. Foram 17 na participação com mais pódios do Brasil em Jogos. Como já tem ao menos a prata garantida no futebol masculino, o país só precisa de outras duas para chegar lá.

A vitória de Alison e Bruno se junta às de Martine Grael e Kahena Kuzne, na vela, Rafaela Silva, no judô, Robson Conceição, no boxe, e Thiago Braz, no salto com vara.

Os brasileiros também miram a melhor colocação na história do quadro de medalhas. Na edição grega, o país finalizou os trabalhos na 16ª colocação, até hoje seu melhor rankeamento. Após a conquista de Alison e Bruno, o Brasil aparece no 13º lugar. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem como meta terminar entre os 10 primeiros colocados no número total de medalhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre atropelado por um caminhão no começo da tarde desta sexta-feira (18), em Santo Antônio de Pádua.

Veículos colidem, mulher morre e caminhão tomba na RJ-186, em Pádua.

Santo Antônio de Pádua terá primeira Expô Gospel.