Prefeito Eduardo Paes conduz a Tocha Olímpica na chegada ao Rio de Janeiro.
"Aproveito esse momento para convocar todos os brasileiros cariocas para importância desse momento. Esse é um projeto de uma cidade que quer enfrentar seus desafios. Estamos recebendo um conjunto enorme de visitantes. O mundo nos olha com as nossas dificuldades, e, acima de tudo, com as grandes qualidades desse fantástico país que é o Brasil. Que nós possamos nos próximos 20 dias receber os visitantes e mostrar a capacidade de celebrar e vibrar do povo da nossa cidade. Viva os jogos olímpicos, bem-vinda chama olímpica a mais linda de todas as cidades", disse o prefeito.
Paes recebeu a tocha das mãos do atleta olímpico Lars Grael, em uma cerimônia oficial na Escola Naval, no Centro da cidade, ao lado do governador em exercício, Francisco Dornelles, e do presidente do Comitê Olímpico, Carlos Arthur Nuzman, e correu com o símbolo até as proximidades do Bossa Nova Mall, shopping ao lado ao Aeroporto Santos Dumont
O prefeito passará a tocha olímpica para Rebeca Moraes dos Santos, aluna do 9º ano do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio de Samaranch, em Santa Teresa, que correrá até a Estação Santos Dumont do VLT, onde a chama olímpica embarcará no novo modal da cidade. Na Cinelândia, o fogo passará às mãos do gari Renato Sorriso, que acenderá o primeiro Marco Olímpico.
Após passar em frente ao Theatro Municipal, o comboio seguirá até a Cidade do Samba. Dali, parte para Duque de Caxias. A tocha olímpica chegou ao Brasil em 3 de maio e percorreu 324 cidades de todos os estados do país. Ao longo de três dias, cerca de 600 pessoas participarão do revezamento da tocha, que percorrerá pouco mais de 90 quilômetros. Ponto de Encontro: No estacionamento em frente ao Clube Santa Luzia, na Rua Jardel Jércolis, onde a imprensa poderá deixar seus veículos.
Veja interdições para a chegada da tocha olímpica no Rio
A Secretaria Municipal de Transportes informou que, função da passagem da tocha olímpica por diversas ruas do Centro nesta quarta-feira, o horário de operação do VLT Carioca será alterado. O sistema vai funcionar das 12h às 24h.
Em cada uma das cidades que fazem parte do percurso do símbolo olímpico serão realizados esquemas especiais de trânsito, com interdições de vias importantes. Veja abaixo os detalhes das operações de tráfego.
Comentários
Postar um comentário