Servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro decidem entrar em greve geral.

      Servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve geral nesta quarta-feira, dia 6, por tempo indeterminado. Os funcionários públicos se juntam a classe dos professores com uma lista de reivindicação extensa.

      Entre os pedidos, a alteração do calendário de pagamentos (retornando para os 1º e 2º dias úteis do mês), o reajuste anual para repor a inflação e a garantia total de que não serão aprovados projetos que ataquem direitos dos servidores, como a Reforma da Previdência.

      Nesta quinta-feira, 7, os servidores vão saber se os salários de março serão parcelados ou atrasados. Segundo o governador em exercício Francisco Dornelles "é apresentar uma resposta para que os servidores possam ter tempo de se programar, caso seja necessário atrasar os salários ou parcelar".

      A Polícia Militar e a Corporação de Bombeiros são os únicos que não aderiram a paralisação, pois essas categorias são proibidas de participar das greves de acordo com a Constituição Federal.

      A greve dos professores da rede estadual do Rio já ultrapassou um mês e, por enquanto, sem acordo. Alunos apoiam a categoria e ocuparam escolas para exigir melhores condições de ensino. Cerca de vinte mil estudantes estão sem aulas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre atropelado por um caminhão no começo da tarde desta sexta-feira (18), em Santo Antônio de Pádua.

Veículos colidem, mulher morre e caminhão tomba na RJ-186, em Pádua.

Santo Antônio de Pádua terá primeira Expô Gospel.